quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Versões sobre o "poderoso" Tiririca - que irrita!

Estou cansado de ouvir versões infundadas sobre o caso Tiririca. Já ouvi que ele teve 1,3 milhão de votos em virtude de a população paulista estar desacretidada com a classe política; ouvi que foi o povo sertanejo de São Paulo que o elegeu; ouvi dizer que tudo é uma palhaçada e elegeram um representante; e por ai vai!
Pois bem, agora querem tirar o direito de representação do fenômeno Tiricica que foi eleito pela nossa democracia - aliás que democracia!? - só porque estão desconfiando que seja analfabeto.
Tiririca Fenomenal
Então me diz uma coisa: será que já paramos para refletir que os legisladores, denominados vereadores, das inúmeras cidades do interior do grande território nacional, são em sua maioria "Tiriricas" com menos visibilidade?
Sim! Lá existem muitos que não sabem ler, outros não sabem escrever - criam e assinam leis - e outros tantos não sabem as duas coisas. Estes não são observados? Estão distante da mídia com sua retórica anti-democrática que escolhe seu lado político de fica dando indiretas aos adversários?

Caramba, tenha santa paciência! O Lula quase foi considerado um "Tiririca" e a muitos surpreendeu...

Será que não vemos que tudo não passa de ciúmes da classe política que terá que absorver o Tiririca na capital federal?

Ele andará de carro para baixo e para cima com tudo pago, terá voos do DF para diversos outros locais do país, não pagará por hospedagens, comerá do bom o do melhor!!!

Gente é exatamente isso que o povo merece, ter os privilégios que são de poucos!
Vamos deixar de hipocrisias e mudar nossa sociedade, dar educação, saúde e segurança para que no futuro os "Tiriricas" sejam mais bem preparados para serem representantes legítimos e garantidores da verdadeira democracia que ainda não nasceu neste país que está ao menos um século atrasado em comparação a muitos países.

Temos milhares de riquezas no país e nem ao menos temos governantes em sua maioria com capacidade, vontade e visão em explorar. Agora que se descobriu o Petróleo e ainda nem sabemos o que é infraestrutura ferroviária! (...) chega!

Acorda sociedade. Pois enquanto se dorme o rato-político roe sua memória.

Nenhum comentário: