terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Senha do dia Noritsu (password day Noritsu)




É, quem trabalha em laboratório fotográfico e todas às vezes que precisa acessar alguns menus técnicos nos equipamentos Noritsu, sofre com o custo de uma ligação, muita das vezes interurbana, para obter junto ao helpdesk – isso quando o atendimento é rápido – uma senha diária de 4 dígitos. Há dias eu vinha perguntando aos técnicos Noritsu se podiam me informar e a resposta era sempre a mesma: é proibido, não há permissão para informar à fórmula que calcula a senha que se modifica a cada dia. Então tive que recorrer ao famoso Google para encontrar. Achei, e não foi tão difícil e demorado.

Por exemplo: hoje é dia 30-12-2008. Para descobrir basta inverter os números e depois dividi-lo por 2260. Mas não é tão simples assim – risos – deve-se considerar os 4 dígitos depois da vírgula. Viu? Não é tão difícil:

Data do dia: 30122008

Calculo do dia: 03218002 / 2260 = 1423,89469026548672566371

Senha do dia: 8946

Se você estava procurando isso, encontrou! Agora, você deve estar economizando uns trocadinhos e muito tempo "perdido", então: se quiser me pagar um cafezinho, não se acanhe.

2 comentários:

Leandro Lima disse...

Foi uma boa dica mesmo heim! Eu lembro de ligar pra Noritsu uma vez no meio da minha rotina diária... e mesmo implorando, não adiantou, não foram tão rápidos.

Legal seu blog Ed... é bem legal mesmo escrever e expor suas opiniões com fatos que você vive ou presenciou de alguma forma.

No momento, estou só estudando. 2º período de Jornalismo.

Abração!

Unknown disse...

ola, seu post é antigo, mas adquire recentemente uma reveladora 3301, e seu sistema ainda funciona, sei que tem um site que fornece a senha do dia, mas acabei perdendo minha anotação do endereço do site.