sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um povo desacreditado com seus representantes

Escolha de presidente em um país como os Estados Unidos, por exemplo, é algo grandioso. Já aqui no Brasil, é decepção e descontentamento. O Ibope prévio, segundo a Folha, no link - clique aqui - , mostra que Band caiu sua audiência nos 20 primeiros minutos. A Globo correu por fora e acertou com mandante do jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, o São Paulo F.C, que o jogo fosse transferido de quarta para quinta-feira, sendo que ainda pegou o embalado da final da Copa do Brasil, realizada na quarta e consolidou tranquilamente sua liderança.

Bem, com isso a sociedade demonstra claramente que está pouco se lixando para quem será o representante do país. É muito decepcionante, pois este primeiro debate em canal aberto de acesso a todo brasileiro, que poderia ter ar de vibração, comemoração e acompanhamento do rendimento de cada um dos principais candidatos presidenciais, se transforma numa visão bem embasada de que pensa eleitores no Brasil: "desacreditados com seus representantes".
Amanhã nasce novo dia, e um a menos na possível "revolução" e "movimentação" da sociedade em busca de soluções.

Vamos contar com esperança de que nas urnas, em outubro, o povo concretize a decepção ou surpresa nos resultados do primeiro turno.

Nenhum comentário: