domingo, 1 de agosto de 2010

Viu um asterisco num anúncio? Tome cuidado, pois pode significar omissão da verdade.

Consegue ler as letrinhas miúdas acima? Tente!
É isso mesmo, se ver em uma propaganda um símbolo chamado asterisco " * ", tome muito cuidado e leia as letrinhas, normalmente minísculas, com muita atenção no rodapé da mensagem publicitária.

Vejamos o porquê no nome asterisco:
O sinal gráfico " * " é chamado de asterisco em virtude de ser parecido como uma pequena estrela, um pequeno "astro" com uso do diminutivo. Correto é asterisco e não asterístico, como alguns pronunciamentos que se ouvem por ai.



Sabem aquelas letrinhas minúsculas de comercial na TV sobre carro? Reparou que nas comunicações sempre seguem o famoso asterisco como referência do que não se pode ler? Então: enganação, omissão, falta da verdade ou mesmo achando o telespectador com perfil de burro e otário. Tome cuidado e denuncie aos orgãos competentes quando se sentir lesado por uma propaganda que considere enganosa.
Existe uma relação entre propaganda enganosa e asterisco que é tão perigosa quanto dirigir bêbado pelas ruas, pode causar uma tremenda dor de cabeça e ainda levar a gastar com a farmácia para combater a dor, que até pode ser interminável como um longo processo judicial.

Nenhum comentário: