terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Após greve, Lufthansa deve normalizar voos até sexta-feira, 26/02


A companhia aérea alemã Lufthansa prevê a normalização de seus voos até a próxima sexta-feira, dia 26/02, apesar de os pilotos da companhia terem interrompido ontem a greve.

A Lufthansa trabalha hoje, 22/02, com o plano especial de voos que tinha preparado para o segundo dia de greve, e cancelou metade das conexões aéreas regulares.

A maior companhia aérea da Alemanha explicou que a normalização acontece de forma gradual pela complexidade da rede mundial de transporte aéreo.

A direção da Lufthansa e o sindicato de pilotos Cockpit chegaram ontem no Tribunal de Trabalho de Frankfurt a um acordo extrajudicial.

Por isso o sindicato decidiu cancelar a greve e seguir as negociações. Os pilotos pedem um aumento salarial de 6,4% durante um ano, apesar de estarem dispostos a renunciar a isso se a Lufthansa garantir postos de trabalho e que filiais estrangeiras de voos mais baratos e com salários mais baixos não assumam trajetos que até agora eram da companhia.

A Lufthansa tinha feito uma denúncia no Tribunal de Trabalho de Frankfurt por considerar a greve, que também afeta sua filial de carga e os voos da Germanwings, "sem fundamentos jurídicos e desproporcional".

Nenhum comentário: