sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nova versão: Skype 4.2




Tenho que fazer o marketing fluir. O que era bom, agora está melhor. O skype tem feito eu economizar uma grana mensalmente. Falar com meus pais e irmãos em Minas e pagar no final do mês uns R$ 50,00, já faz tempo isso. Falamos de graça e o valor é revertido numa boa Banda larga, tanto lá quanto cá.

Esta semana minha esposa viajou para Innsbruck, na Áustria, e adivinha. Skype de graça, com qualidade e sem complicação.

Se você tem um Smartphone com sistema Windows Mobile, também pode instalar e falar de graça, porém terá que obter junto a sua operadora a conezão 3G - tenho vários amigos usando desta forma. É uma grana significativa que se economiza.

Então, liberada ontem, 25/02, a nova versão do Skype para Windows. O modelo 4.2 do programa chega com melhorias, entre elas o aperfeiçoamento da qualidade da chamada, facilidades na importação de contatos, correção de bugs, e possibilidade de estabelecer conversas de vídeo em alta definição.

Entre todos os avanços do software, o que ganhou maior destaque é o Skype Access, ferramenta que permite que o usuário se conecte à internet a partir de mais de 100 mil pontos de Wi-Fi do mundo. O pagamento do uso do serviço é feito por meio dos créditos das contas do Skype. Até então, a facilidade só estava disponível nas versões beta do software lançadas em dezembro do ano passado.

Para acessar o serviço não é necessário assinatura, nem pagamento mínimo. O usuário deve apenas se conectar em um ponto de acesso cadastrado e abrir o programa para checar se o Access está disponível. De acordo com a tabela de preços, cada minuto de conexão custa R$0,43 (sem impostos).

Até o momento, o novo Skype está disponível apenas para computadores com Windows.

Nenhum comentário: