quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Dura missão do resultado final. Papel de qualidade; mas fotos, nem tanto.



Existem atualmente (segundo semestre de 2008) 4 tipos de papéis oferecidos pela Kodak e comercializados no Brasil.

Kodak Royal Digital (uma evolução do Royal VIII) > Papel mais espesso que proporciona manuseio com maior segurança. Possui a marca d’água dourada fazendo distinção no mercado.

Kodak Edge Generations (uma evolução do Edge 8) > Papel menos espesso, mas responde a luz durante a exposição da mesma forma em que o Royal.
Ambos os papeis tem aplicação para revelações analógicas e digitais (com excepcional desempenho) com grande saturação de cor e uma garantia de tons de pele aperfeiçoados, voltados para consumidores comuns.

Kodak Professional Portra Endura > papel que atende as necessidades de profissionais, tem ligeira redução de contraste e aplica-se bem em retratos, estúdios e cobertura de casamentos.
Kodak Professional Supra Endura > papel que também atende aos profissionais do mercado, tem aumento mais apurado de contraste e saturação de cor, ideal para eventos e aplicações comerciais em geral.

Ambos são considerados papéis excelentes que atendem aos mais rigorosos profissionais.Agora, para que tudo acima tenha validade, não esqueça de selecionar, também de forma madura e profissional, o laboratório onde suas fotos serão deixadas para revelação. Ser profissional consiste não só bons resultados nos no momento em que as fotos são geradas, mas também na hora de escolher o local em que confiará todos os esforços já realizados para obter os melhores resultados.

Alguns fatores que influenciam o resultado final dos serviços prestados em Minilabs:

- Ajuste na troca de emulsão do papel: normalmente ocorre na troca de um rolo para o outro, de uma caixa para outra.

- Ajuste da variação do químico: necessário, de forma obrigatória, realizar diariamente quando há inicialização da máquina. Para equipamentos que produzem 24 horas, deve-se reservar um período do dia para executar tal ajuste.

- Calibração do monitor: faz-se necessário em virtude da fidelização “Monitor x Cópias”, pois se existe a aplicação de correção (equalização de cor e densidade) é importante que tecnicamente haja compatibilidade de mais de 90% do que se vê na tela em relação ao que será produzido.

Nenhum comentário: