domingo, 29 de agosto de 2010

Eleições 2010, em turno único! Chega de jogar dinheiro fora. Parece um bando de loucos rasgando dinheiro.

Seria importante para saúde financeira do país e reduzção de custos com a operação do segundo turno, que o povo se unisse para eleger UM candidato em turno único, evitando o segundo. São gastos elevados e desnecessários. Inclusive daria mais tempo para o sucessor do atual presidente focar seus planejamentos para assumir em 02/01/2011. Bom para o pais, bom para eleitor e melhor ainda para o "bolso' do contribuinte.
Estima-se que sejam gastos quase meio bilhão de reais (R$ 500.000.000,00), somente para disputa presidencial, de acordo com site G1. Para eleger os governos estaduais os números são de R$ 1.500.000.000,00 - 1,5 bilhão.

Um comentário:

gleicegr disse...

Acho que não é uma questão de evitar gastos ou questão de união. Eu voto em quem eu acredito. Se assim for, o melhor seria nem ter eleição. Gastaria menos, não é? Votar em quem as pesquisas dizem que está com mais pontos não é semelhante a vender o voto? Não, eu vou votar ,e assim farei sempre, em quem eu acredito. Se por exemplo, um politico corrupto tiver na frente, vc votaria nele só para não ter segundo turno!? Acho que não...
Se gastam fortunas no processo, acho que isso é questão para a justiça eleitoral avaliar... Obrigada