terça-feira, 11 de maio de 2010

Depois não diga que "nós" não o avisamos...


Dunga, você foi escolhido em 2006 para ser o comandante da nação mais apaixonada por futebol, que cada um tem "um técnico" dentre de si, e contra isso não existe coerência ou incoerência, e sim falta de percepção em não convocar o óbvio; Neymar e Ganso.
Você não sabe de história do futebol, pois se soubesse veria que o Pelé - Rei dos reis do futebol - foi convocado com 17 anos para servir a seleção brasileira e entrou numa semi-final de Copa e fez nada menos do que 3 gols.
Neymar não poderia ter também esta chance? Um jogador diferenciado não merece ir a copa porque não jogou ainda pela selação?
Tenha santa paciência.
Você chamou toda a responsabilidade pra si próprio e a nação só queria dois jogadores, dos 23 convocados; Neymar e Ganso, e nem político você soube ser.
Nilmar não tem jogado bem, Kaka nem tem jogado no seu time, Kleberson - chamado - era reserva no Flamengo até duas semana atrás e por ai vai... A série de incoerência pautada num histórico que você criou num mundinho fechado sem rever as opções, pode ter enterrado o sonho do hexa.
Certamente torceremos, mas sabemos que existem limitações sérias no ataque e meio campo que farão a seleção sofrer até mesmo na primeira fase. Espero mesmo é não ter a decepção da eliminação na primera fase, pois este seria o prêmio de uma decisão errada, que parecia tão certa.

Dunga! Acorda, pois contra fatos não há argumentos. A queda de braço e convicção não vencem nada, muito pelo contrário, pois aumenta o peso da responsabilidade e deixa tudo mais "pesado", além de tornar o risco de insucesso maior do que maior do que o próprio sucesso.

Sorte Brasil! Precisaremos e muito, pois não tivemos as melhores opções nas escolhas do técnico.

Nenhum comentário: