sábado, 29 de maio de 2010

Aprendiz Universitário 2010: tosco

















A TV Record teve (ou copiou) uma interessante ideia, o reality show O Aprendiz, com diversas versões ao longo dos últimos anos. Como adoro assistir, perdi muitos poucos episódios - que depois os vi pela internet. Vejo que o programa consegue educar e ensinar processos produtivos e tomadas de decisões em curto espaço de tempo. São muito interessantes alguns ensinamentos administrativos, mas gostei mesmo foram das versões anteriores à 2010.

Antes comandada pelo empresário Roberto Justus, que era o apresentador, que sem dúvida nenhuma tem muito mais perfil do que o João Dória Jr, atual apresentador, tenho que confessar que o programa está muito tosco. Além do mais, a emissora, e também equipe, omitem os resultados e escolhem os vencedores de provas sem transparência alguma - parecem os nossos tendenciosos políticos.

Bem, resta acompanhar os últimos capítulos e ver no que vai dar. Já que para quem eu estava torcendo saiu do programa, o Caio Delforno, agora resta ver a vibração de cada um dos finalistas: Rodrigo Solano, Samara Schuch e Gabriela Gaspari, onde não só a competência dará ao vitórioso 1 milhão de reais e o emprego na empresa Doria Associados, grupo de Comunicação e Marketing que promove e organiza eventos nacionais e internacionais, como a sorte de ser o "queridinho" do horroroso apresentador João Doria Jr.

Realmente tenho que promover uma campanha chamada "Volta Justus".

Perfil dos finalistas:

Samara Schuch
21 anos
Natural do Rio Grande do Sul
Cursando Direito (PUC)

Rodrigo Solano
20 anos
Natural de Recife
Cursando Jornalismo (Faculdade Maurício Nassau)

Gabriela Gaspari
22 anos
Natural de São João da Boa Vista (SP)
Cursando Administração (Unifae)

Um comentário:

Gleice disse...

OI Ed Carlos,
também tenho assistido ao Aprendiz comandado pelo João Doria. Para falar a verdade não acho tosco. Temos que dar ao novo apresentador assim como a sua equipe um desconto haja vista que este é seu primeiro programa, sua primeira experiencia.
Creio que o Justus teve muito tempo para desenvolver sua personagem de chefe severo e impiedoso, pois foi ele quem bolou e pesquisou o programa para trazê-lo ao Brasil. Assim temos que esperar para ver o proximo aprendiz. Só depois disso poderemos afirmar alguma coisa.