domingo, 2 de maio de 2010

Acordo entre operadoras de telefonia e Apple, reduz em até 27% o preço do badalado smartphone iPhone


Em uma tentativa de elevar as vendas de seu iPhone, a americana Apple decidiu baixar em até 27% o preço de seus telefones no Brasil. Os celulares permitem conexão à internet em alta velocidade. Em alguns casos, a redução do valor chega a R$ 400 - caso dos planos pós-pagos (de conta) mais baratos, como mostra matéria de Bruno Rosa, publicada neste sábado, no GLOBO. A negociação foi feita com as principais operadoras de telefonia móvel (Oi, Vivo, TIM e Claro), que estavam se queixando dos estoques altos. A partir de hoje, os consumidores já conseguem notar a diferença nas lojas de telefonia.

Desde que foi lançado no Brasil, em setembro de 2008, as vendas do iPhone ficaram abaixo das expectativas das empresas, apontam analistas de mercado. Segundo a consultoria Gartner, foram comercializadas 324 mil unidades no ano passado. Para se ter uma ideia, a Nokia, líder, vendeu 14,8 milhões de celulares - número que inclui todos os modelos, dos mais baratos aos mais caros. O Blackberry, por exemplo, tido como principal concorrente do iPhone, registrou 1,038 milhão durante 2009. Na América Latina, o iPhone é a terceira marca de smartphone mais usada, com 802,8 mil unidades vendidas. Fica atrás da Nokia, com 3 milhões, e Blackberry, com 2,5 milhões.

Nenhum comentário: