terça-feira, 17 de março de 2009

Enquanto se dorme, os ratos-políticos roem a memória do povo!



Se a democracia brasileira é representativa, significa dizer que o poder é do próprio povo. Então, porque aqueles que ocupam cargos políticos, na maioria das vezes, beneficiam a si próprio e sua parentela?

Não seria isso um crime contra a população? E o(s) delito(s) cometido(s): significa cada um mais outro crime?

Se não há representação, se a voz do povo não serve para contribuir – exceto em vésperas de eleições – no mandato do representante, então não é uma democracia de fato. Atos e fatos distorcem a realidade de compreensão de quem acredita em algo absolutamente inelegível. Se um mandato significa missão, cumprir a vontade do povo é obrigação. Afinal foram as “promessas” que tornou o político legítimo.

Que democracia estamos vivendo????

Rousseau foi quem melhor descreveu - definiu - o ideal da democracia, que hoje está em conflito - em rota de colisão - com as democracias reais: "uma sociedade somente será democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém que seja tão probre que tenha que se vender a alguém."
Verdade absoluta, na sua totalidade.
Pode então concluir que jamais teremos uma verdadeira democracia.

Acorda Brasil! Enquanto se dorme, os ratos-políticos roem nossa memória!

3 comentários:

Sandra Guimarães disse...

olá!! adorei o seu blog a forma como aborda os assuntos e o título deste post então, ... nada mais oportuno.

PARABENS!!!


ah! muito obrigada pela visita ao http://coerenciacontraditoria.blogspot.com respondi sua dúvida no proprio post, ok?

Bjos.

Anônimo disse...

Bom dia... Como vê estou até agora editando o meu blog, rsrs... Bom, fazendo um pesquisa em busca de imagem, me foi, em boa hora apresentado o seu. Oportunamente passo para parabenizá-lo pela linha de edição que expõe a informar os dormiocos de plantão. Parabéns pela pré-disposição e empenho. Estamos nesta luta, a de informar e expor nossos pontos de vistas em ralação aos corriqueiros fatos no meio político. Enquanto dormimos na Ratolândia-DF., se faz festas regadas a uma boa caípirinha. E o "CUIÓ" do povo, Óóóóóó!!!!!...
Abraços:
Winston Sales
Governador Valadares-MG
blog: www.carangolanoticias.criarumblog.com

Winston disse...

Paranbéns... estarei visitando aqui...