terça-feira, 28 de outubro de 2014

Split, janela ou portátil: qual o melhor tipo de ar condicionado?

Saiba escolher o tipo ideal de ar condicionado e garanta um clima agradável no seu ambiente.
Tipos de ar condicionado

Principalmente nos dias mais quentes, nos damos conta de como um ar condicionado é aquele eletrodoméstico bem útil para ter em casa ou no escritório. E se você está pensando em comprar um condicionador de ar, é bom levar em consideração alguns fatores: a capacidade de acordo com seu ambiente, qual marca oferece os melhores recursos e, claro, qual o tipo de ar condicionado mais adequado para o seu cômodo.
QUAL AR CONDICIONADO ESCOLHER?
Na hora da compra, você pode escolher entre um modelo de janela, split ou ter a mobilidade do aparelho portátil. Entre essas opções, qual será o melhor ar condicionado para seu ambiente? Para você não ter dúvidas e fazer a escolha certa, conheça melhor cada tipo de condicionador de ar.

Por que vale a pena comprar o tradicional ar condicionado de janela?

Se você está de olho no preço na hora da compra, o ar condicionado de janelacertamente será a melhor opção, já que os seus modelos geralmente custam menos do que um split ou um ar condicionado portátil. Saiba mais sobre esse aparelho:
ar condicionado de janela ainda é bastante usado, porém vem perdendo espaço para os modelos split. Deve ser instalado por meio de uma abertura na parede do cômodo, onde a parte traseira do aparelho fica para fora do apartamento ou da casa.
Hoje, os modelos trabalham com nível aceitável de ruído e alguns possuem controle remoto, o que é bem cômodo: assim você não precisa se levantar da cama ou sair do sofá apenas para ligar o aparelho ou alterar a temperatura, por exemplo. Apesar do bom preço, vale lembrar que o ar condicionado de janela gasta mais energia do que o modelo split. Mas, para ambientes que já contam com o buraco na parede, o modelo de janela vale a pena, pois a instalação é simples.

Ar condicionado portátil para você transportar para diferentes cômodos

O grande diferencial do ar condicionado portátil é o fato desse modelo poder ser levado para diferentes ambientes da casa ou do escritório. Além disso, esse é um tipo de condicionador de ar que não tem custo de instalação. Porém, você precisa fazer um furo na janela para conectar um tubo extensor que faz a troca de ar entre o ambiente externo e o interno.
ar condicionado portátil também garante a renovação do ar, tem pouco ruído e vem com controle remoto. Vale lembrar que, apesar da mobilidade, esse tipo de aparelho é pesadinho – muitos pesam mais de 30kg. Mas, para compensar, grande parte desses modelos vêm com rodinhas, que facilitam o transporte.
Mais um ponto para você levar em consideração é que esse condicionador de ar deve ser evitado em ambientes grandes. Além disso, o ar condicionado portátil é ainda relativamente caro. No entanto, certamente o modelo portátil é uma ótima escolha para quem não tem possibilidade de instalar um ar na parede, seja ele split ou de janela. Isso acontece, por exemplo, com edifícios mais antigos ou se você mora de aluguel e não pode modificar a estrutura do cômodo.

Tenha recursos mais modernos com um ar condicionado split

Possui duas partes: uma fica fora do cômodo (o condensador) e a outra, do lado de dentro (o evaporador), joga o ar frio no ambiente. O ar condicionado split reduz o ruído de operação, pois o condensador é externo ao ambiente. Além disso, economiza energia em relação aos modelos de ar condicionado de janela, principalmente com os modelos split Inverter, que chegam a ter até 40% de economia.
Além de ser mais silencioso e reduzir o consumo de energia, o ar condicionado split é um aparelho que oferece recursos bem eficientes. Além da boa temperatura, grande parte desses condicionadores de ar vêm com filtros que eliminam as impurezas do ar, garantindo um ambiente mais saudável.
Só não se esqueça: a instalação do ar condicionado split encarece o custo final do produto, por ser mais trabalhosa e precisa ser feita por profissionais especializados. Contudo, o modelo split pode, sim, ser encontrado com bom preço. E vale também levar em consideração que você pode compensar o alto custo de instalação com a economia na sua conta de luz.

Então, qual ar condicionado comprar?

Agora que você já conheceu melhor as vantagens de cada tipo de ar condicionado, fica bem mais fácil saber o modelo que vai se adequar ao seu ambiente. Fique de olho nessas dicas na hora da compra, acerte no condicionador de ar ideal e deixe o seu ambiente sempre com a melhor temperatura.
Fonte: http://www.zoom.com.br/ar-condicionado/deumzoom/split-janela-ou-portatil-qual-o-melhor-tipo-de-ar-condicionado

Nenhum comentário: