terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Descontraindo...

Meu último post no Assunto Opinado foi no ano passado, em 05 de dezembro, para ser exato. De lá pra cá, muita correria e trabalho, aliado a expectativa de reiniciar as atividades acadêmicas, pois aprender é a coisa mais préstimo da vida!!

Bem, dentre os grupos que participo no Yahoo Grupos, está o Alpneus, e nele lendo uma das mensagens, com título "Lição de Vida", de Carlos Conde Júnior, Gerente de Qualidade da Métodos  & Processos, fiquei pasmo com tanta lição em um único texto. Ele conseguiu ver somente quatro, mas eu conseguiu ao menos umas 8 lições. Leia atentamente e descubra a verdadeira moral da estória:

TEXTO:

Era uma vez um pardalzinho que odiava ter que voar para o sul por causa do inverno. Ficava tão apavorado com a idéia de deixar seu lar, que decidiu adiar a viagem até o último momento. Depois de se despedir carinhosamente dos seus amigos pardais que partiram, voltou ao ninho e ficou por lá ainda umas duas semanas.
Finalmente, o tempo se tornou tão desesperadamente o  frio, que ele não teve mais dúvidas, partiu e iniciou o seu vôo rumo ao sul. Só que começou a chover, rapidamente começou a formar gelo nas suas asas. Quase morto de frio foi perdendo a altura e caiu por terra no pátio de uma estrebaria. Quando estava exalando o que pensava ser seu último suspiro, veio um cavalo e cobriu o pardalzinho de merda. A princípo, o pardalzinho não podia pensar em outra coisa, a não ser naquele modo horrível de morrer, todo cagado. Porém, quando a merda começou a subir e penetrar nas suas penas, aquela passou a aquecê-lo e a vida começou a voltar para o seu corpo. Ele descobriu que tinha espaço suficiente para respirar. Subitamente o pardalzinho sentiu-se feliz e começou a cantar.
Naquele instante, um gato entrou na estrebaria, ouviu o gorjeio do passarinho, remexeu no monte de merda para descobrir de onde vinha o som. O gato descobriu a ave e a comeu.


ESSA HISTÓRIA TEM QUATRO ENSINAMENTOS MORAIS: QUAIS SÃO ELES?
a. Nem sempre quem caga em você é seu inimigo.
b. Nem sempre que tira você da merda é seu amigo
c. Desde que você se sinta quente e confortavél, mesmo que seja um monte de merda, conserve o bico fechado.
d. Quem tá na merda, não canta.

Nenhum comentário: