sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TRAGAM A ORDEM E O PROGRESSO AO RIO E MOSTREM AO BRASIL QUE AINDA HÁ ESPERANÇA.

Em busca da ordem é necessário sacrifícios, e o progresso é uma consequencia de ações bem organizadas. É fundamental ter coragem. Uma síntese do que o Rio de Janeiro precisa neste momento, em virtude da "Guerra ao Terror".

Gostaria de abordar alguns pontos pertinentes sobre as ações da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, em conjunto com Exército e Marinha:

Incursão na Vila Cruzeiro:
Era necessário mostrar ao poder dos traficantes que o Estado é que prevalece para manter a ordem, doa a quem doer. Houve coragem!

Filmagens Ao Vivo da Ação:
A Rede Globo e Record erram em mostrar a realização da ação em tempo real. - Virou um reality show, onde faltou apenas o Galvão Bueno narrando algo do tipo: "acertaram em cheio; saiu mancando e arrastado" -. As filmagens deram aos bandidos a oportunidade de se exporem na fuga sabendo que não haveria matança. Houve amadorismo do poder paralelo chamado imprensa!

Resultado da Ação:
Bandidos fugiram e tiveram apoio de outra massa de traficantes. Esconderam-se em outro complexo, o famoso "alemão".

Por outro lado:
Se por um lado a TV errou ao filmar e dar chance para que os bandidos fugissem sem perder parte do seu grupo, por outro lado o povo carioca, o Brasil e o mundo puderam ver que os traficantes são, além de poderosos e perigosos, grande agentes recrutadores de delinquentes - haviam pra mais de 200 só na Vila Cruzeiro. Não é atoa que "botam" terror quando querem. Estão fortemente armados e tem dinheiro pra comprar qualquer ato de honestidade. Antes, tinham os redutos intocáveis para se esconder, agora perderam - nem o Adriano, deve voltar lá.

Demorou, mas aconteceu:
Desde quando o povo clamava, através de milhares de mortes de inocentes, por coragem e postura dos policiais cariocas. Por ações programadas com poucas baixas e muito sucesso. A ação mostrou que é possível fazer algo planejado sem por em risco a maioria da população; chegar onde nunca chegou e passar  confiança a comunidade de que há esperança por dias melhores, é fundamental.

Não há resistência que aguente:
Não adianta achar que só a corrupção de policiais, dinheiro e abastecimento de drogas à classe média, vence. É bom lembrar que no meio de todo este emaranhado existem pessoas dignas, humildes, porém trabalhadoras que "sustentam" as casas e empresas dos "riquinhos" da sociedade mais favorecida - neste momento de tensão pode ir a uma discoteca nas áreas nobres que os "playboys" e "patricinhas" estão curtindo a vida, sem dar importância ao que acontece no outro "mundo".

É preciso continuar:
Não parar para mostrar a força e persistência do Estado, é necessário para que o recado seja dado e para que haja mais respeito com o lado "do bem".

Força policiais!! A população está com vocês!! Só não gerem falsas expectativas. Tomem por bem ou por mal e se estabeleçam por lá.

TRAGAM A ORDEM E O PROGRESSO AO RIO E MOSTREM AO BRASIL QUE AINDA HÁ ESPERANÇA.

Nenhum comentário: