sábado, 10 de julho de 2010

Fúria: em campo a seleção da Espanha é referência


Muitos duvidavam que a Espanha chegasse a disputar a final da Copa de 2010, até porquê na primeira rodada perdeu por 1x0 para Suíça. Até hoje, muitos dizem que a seleção esponhola está jogando um fubetol razoável, todavia, em minha opinião, devo discordar pelos simples fatos dos números abaixo sustentarem minha opinião:

1) Defesa menos vazada da Copa
Bom sistema defensivo, com meio de campo mais criativo do que qualquer outra seleção. Defende bem e boa postura tática.

2) Menos faltas cometidas
Dizem que para vencer uma copa precisa de sistema defensivo forte e entre com força no adversário para obter posse de bola e parar jogadas consideradas "risco de gol".

3) Menos cartões amarelos
Fazer falta a todo instante é meta de muitos times e seleções como forma de a justificar esquema tático.

4) Maior posse de bola - os espanhós gostam da Jabulani (risos)
Detêm boa posse de bola, ataca e defende de forma consistente.

5) Maior quantidade de passes certos
No meio campo onde se depende de controle e habilidade de passes, a Espanha não deixa a desejar. Goleia todas as outras equipes.

6) Maior número de chutes a gol
Aqui pode até haver muitas divergências contra minha opinião, o time cria muito e talvez não tenha eficiência na finalização, no entanto, comparado a outras seleções a fúria é um time muito competitivo, criativo e só falta o maior número de gols para provar de vez sua competência de ser finalista da Copa - talvez a mediocre participação do atacante Torres tenha contribuído pelo baixo acerto em conversão de chutes em gols.

7) Artilheiro da Copa: Davi Villa
Cinco gols em 6 jogos - se fizer gols na final será artilheiro isolado.

Então, precisa provar mais sobre a merecidíssima conquista de ser uma das seleções finalistas?

Futebol além de jogo bonito é jogo de resultados e isso a Espanha bate de goleada todas as outras da Copa na África do Sul.

Desde o inicio apostei em todos os 5 bolões que participo de que Espanha seria a Campeã. Então vejamos amanhã, contra a Laranja, num jogo que promete fortes emoções, quem levanta o último caneco antes de 2014, onde o "país da corrupção" sediará a competição.

Meu palpite para jogo: Holanda 0 x 1 Espanha (até creio num 0x0 com vitória nos penaltis).

Nenhum comentário: