sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Blitz eletrônica do DETRAN


No nosso querido país as coisas sempre demoram um pouco para acontecer, no entanto, como diz o ditato: "Antes tarde do que nunca". Temos que ao menos tentar ser cidadãos éticos e o mais correto possível, isso também vale para os motoristas que em seus "possantes" não podem circular por ai com documentação irregular, com impostos atrasados - e alguns ainda reclamam das condições das vias (se bem que o IPVA não tem finalidade de conservar vias e estradas; conversa para outro tema neste blog). Bem, voltando ao assunto opinado, quero dizer que a Blitz Eletrônica do DetranRJ vem para facilitar a identificação de automóveis que circulam irregularmente pela cidade, mantendo eficiência na apreensão de veículos sem prejudicar o trânsito - que já é caótico.
A estréia aconteceu na Barra da Tijuca - RJ, em 26/11/2009. Em apenas 22 minutos, 10 carros foram identificados com inadimplências no Licenciamento Anual Obrigatória e o IPVA.

TECNOLOGIA: A forma de identificação do sistema é: "uma câmera de reconhecimento de caracteres óticos (OCR) lê a placa do veículo e por meio de integração dos sistemas valida-se a regularização nos bancos de dados do Detran.
CET-Rio e Detran, avançando ruma Copa 2004 e Olimpíadas 2016.
Que os "pilantras" se cuidem. Agora, não deixa bandidagem roubar os aparelhos e usar de forma ilegal, pelo amor de Deus.

Nenhum comentário: