segunda-feira, 8 de junho de 2009

Como escolher uma câmera digital



Se você está pretendendo investir em uma câmera digital, veja o vídeo, com matéria do Olhar Digital, que testou em seu laboratório digital alguns modelos de diferentes marcas. Levou-se em conta os prinicpais fatores que importam numa tomada de decisão na aquisição de uma câmera digital.
Um grande diferencial das câmeras digitais em comparação aos telefones celulares é a qualidade da lente. Ententa também porquê o fator "megapixel", após a 8ª unidade não é mais tão importante. Os modelos de câmeras testadas são amadoras, porém, com recursos avançados. Os preços variam, por isso, o mais importante é o custo-benefício.

- Sabia que as cameras digitais comercilaizadas no Brasil têm os preços mais caros do mundo?
O brasileiro é "viciado" em tecnologia, e paga o preço - às vezes, além do necessário. Claro que os impostos que incidem sobre os produtos são determinantes para os altos valores. Então: cuidado ao investir. Antes de mais nada avalie a necessidade real, o que de fato se pretente fazer com o investimento para que não venha se arrepender mais tarde. As tecnologias se atualizam de forma constante e em aproximadamente 6 meses há uma substituição - uma lançamento melhor.

Nenhum comentário: