terça-feira, 5 de maio de 2009

Cartão Postal do Brasil é uma farsa.


Grande maioria dos brasileiros e turistas sabem: A Enseada de Botafogo - ao fundo o Pão de Açucar - é o cartão postal do Brasil - no próprio país - e no mundo.

Pois bem!
O COI fez sua visita ao Rio, que é uma das cidades candidatas a sediar as Olimpíadas de 2016, para avaliar as condições de ser a escolhida. Porém, nossos organizadores, políticos e esportistas tentaram maquiar as "belezas" da cidade. A segurança foi reforçadas nas principais vias da cidade, montaram um operação especial para evitar congestionamento no trânsito carioca, burlaram as fachadas publicitárias, entre outras. Isso me fez refletir uma coisa: a Enseada de Botafogo, cartão Postal do Brasil, também é uma farsa. Sabe porque???
- A paisagem é linda, maravilhosa mesmo, contudo a praia de Botafogo é totalmente poluída. Não se pode nadar, brincar, nem mesmo molhar os pés. Levar a areia pra casa nem pensar!

Até quando a bela paisagem do Rio de Janeiro irá sobressair sobre as demais necessidades da cidade que é considerada maravilhosa, mas só de fachada?

- Insegurança no Rio de Janeiro
- Linha Vermelha e Linha Amarela, pouca segurança
- Corcovado: trecho de acesso perigoso
- Praia de Copacabana, muito perigosa à noite
- Policiais cariocas são violentos
- Bandidos nas favelas do Rio de Janeiro são donos de seus territórios
- Bandidos e assassinos são presos e soltos em seguida, isso quando não fogem

Nenhum comentário: