terça-feira, 3 de março de 2009

Pobres, de um país "metido" a rico!















Os pobres membros da população brasileira quase sempre sofrem, principalmente no que diz respeito as necessidades básicas. 
As empresas de telefonia, muitas delas capitalistas de países extrangeiros, veem a população do Brasil como "idiota". Enchergando desta forma resolvem explorar, ou melhor, meter a faca em todos que necessitam da "famosa" comunicação, seja pelo telefone ou internet. Pois bem!
Um estudo das Nações Unidas feito em 154 países classificou o Brasil entre as nações com o serviço de banda larga mais caro do mundo. A análise também rebaixou o Brasil num ranking geral que leva em conta o custo da telefonia fixa e móvel.
BANDA LARGA
O custo da banda larga coloca o Brasil na 77ª posição num ranking de acesso a serviços de internet. Com o índice 9,6, o Brasil fica atrás de outros países emergentes, como Argentina (7,6), México (5,3) e Rússia (2,2). Até na China (9,6) a situação é melhor que no Brasil. O país asiático é muito prejudicado no ranking, pois o custo da banda larga precisa ser comparado com a renda per capta daquele país, que é baixa, afinal a China tem mais de 1,2 bilhão de habitantes.
TELEFONIA MÓVEL E FIXA
Numa lista de 154 nações, o Brasil aparece em 114º lugar, atrás de outras nações emergentes como a vizinha Argentina ou os membros do “BRIC. Em telefonia fixa, a situação do Brasil é apenas uma posição melhor, com a classificação de 113º. A Argentina, por exemplo, aparece em 30º lugar.

Nenhum comentário: