terça-feira, 18 de novembro de 2008

Esperando o anúncio oficial: "Muricy deixa o São Paulo para assumir o comando da seleção brasileira."


Aos são-paulinos a chamada do título do Blog AssuntOOpinado pode ser uma bomba. Isso porque o técnico Muricy Ramalho, o durão e exigente, pode deixar o cargo de treinador do SãoPaulo Futebol Clube para assumir o comando técnico da seleção brasileira - essa carente de um bom comandante. O fato é que se o Muricy ganhar pela terceira vez consecutiva o campeonato brasileiro de futebol este ano, depois de vencer as duas anteriores (2006 e 2007), certamente ele irá figurar como o mais competente técnico da atualidade, além de ser um grande vencedor desta década. Colocará debaixo do braço outras figuras como Vanderley Luxemburgo, Mano Menezes, Renato Gaúcho, entre outros bons treinadores em profissão atualmente no país. É lamentável, para os são-paulinos, assim como eu, aceitar a saída de um grande técnico, que conquistou o coração da torcida, a fidelidade da diretoria e muitos títulos pelo "todo poderoso" nos últimos anos - inclua o mundial interclubes de 2005. Se num passado recente Telê Santana deixou uma linda história de conquistas pelo clube, ratifica-se que Muricy foi uma "herança" e discípulo do "mestre Telê". Aprendeu e colocou em prática os aprendizados. O São Paulo atual está longe do grande time de Telê Santana, que era considerado "futebol arte". Mas, Muricy tem estratégia de formação de time competitivo, time guerreiro e cheio de raça, ás vezes, bastante defensivo, diga-se de passagem ,mas em outras visão de time prático e objetivo. Esta é a palavra que descreve o grande treinador que ele é: objetivo.
Veremos então o desenrolar dos boatos para saber em dezembro de 2008 se de fato ele será anunciado oficialmente técnico do Brasil, ou se deixará o clube para assumir o Internacional de Porto Alegre, como também já foi especulado. É certo que a missão do São Paulo e o técnico é fazer 9 pontos nas últimas 3 rodadas do campeonato brasileiro 08, contra:
Vasco, em São Januário (meu palpite 1x1); Fluminense no Morumbi (2x1) e encerra sua participação contra o Góias (3x0), local da partida ainda a ser definida, em virtude da punição de mando de campo por parte do time de Goiânia.
Serão boatos ou verdades ainda não reveladas!? Veremos em breve.

Nenhum comentário: