domingo, 13 de julho de 2008

> Sociedade brasileira adormecida! <


Em meio a tantos fatos que assustam a sociedade brasileira, que gera tanta indignação, não se vê melhoras na relação social - preocupação com a vida de outros -, a curto e médio prazo. Vê-se apenas individualismo, focado somente no bem-estar próprio. Muitos poderiam influenciar a sociedade no sentido de colaboração mutua, porém querem apenas se beneficiar de situações cotidianas buscando com todas as forças o poder e sucesso. Existe muita omissão que gera pessoas com aspectos bem distantes da ética - de que o mundo tanto necessita.
É desta forma que são formados os governantes que um dia estiveram no meio da sociedade comum. Aprenderam e levaram consigo as buscas incessantes por interesses pessoais.
Por um lado a sociedade elegeu seus preferidos, que por sua vez levou pouco para as instituições públicas a fim de ajudar o povo. Por outro a mesma sociedade adormeceu, aceitou as omissões e corrupções.
Como tudo é muito bem pago pela sociedade, em virtude das altas taxas de impostos, ainda sim:
Segurança: passou a ser algo pessoal onde cada um deve tomar conta de sim próprio.
Quer segurança? - Contrate um!
Educação: tão precária que não formou - e não formará - cidadãos conscientes com as causas atuais e as que estão por vir.
Quer educação? - Então pague muito bem por ela!
Saúde: descuido e desrespeito com a vida, como se a morte fosse a única solução.
Quer saúde? - Vá até a esquina mais próxima e compre numa farmácia!
Sem reflexão não nascerá movimentos que irão as ruas brigarem por seus direitos, pois as pessoas não estão preparadas para renunciar os interesses pessoais.
Se não há conscientização, obviamente os frutos serão os piores possíveis. E talvez comesse a briga de classes, pois uns preferem roubar a trabalhar. Outros usam o trabalho como meio de apropriação de riquezas, centralizando a distribuição de renda.

Perguntas:
> Existem necessitados ou depende do ponto de vista?
> O povo está preso as riquezas, que o deixa insensível?
> Corrupção está somente no governo ou também existe na relação social?
> Se o político de hoje saiu ontem da sociedade, quem é mais corrupto?
> A necessidade de uns é a fartura de outros, ou a fartura de uns é a necessidade de outros?
Eis a reflexão! Pense e tente encontrar alguma solução.






Nenhum comentário: